De Doce a 18 de Junho de 2007 às 10:05
Lindoo, aqui te deixo alguns conselhos:-)
Segue tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-te que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível, sem te humilhares, vive em harmonia com todos os que te cercam.
Fala a verdade, mansa e claramente e ouve a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também têm a sua própria história.
Evita as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem o nosso espírito.
Se te comparares com os outros, tornarte-ás presunçosa e magoada, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a ti.
Vive intensamente o que puderes realizar. Se tu própria, principalmente, não simules afeição, nem sejas descrente do amor, porque, mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva. Aceita com carinho o conselho dos mais velhos, mas também se compreensiva aos impulsos inovadores da juventude. Alimenta a força do Espírito que te protegerá no infortúnio inesperado, mas não desesperes com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. E, a despeito de uma disciplina rigorosa, se gentil contigo própria.Tu és filha do Universo, irmã das estrelas e árvores, tu mereces estar aqui, e mesmo que tu não percebas, a Terra e o Universo vão cumprindo o teu destino.
Portanto, está em paz com Deus, como quer que tu O concebas.
E quaisquer que sejam os teus trabalhos e aspirações na fatigante jornada pela vida, mantem-te em paz com a tua própria Alma. Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o Mundo ainda é bonito. Se prudente, faz tudo para ser feliz.



Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres