Domingo, 5 de Dezembro de 2010

Sentes, Pensas e Sabes que Pensas e Sentes

 

Musica - Like A Stone

 

"Dizes-me: tu és mais alguma cousa

Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm idéias sobre o mundo?

Sim: há diferença.
Mas não é a diferença que encontras;
Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas:
Só me obriga a ser consciente.

Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.

Ter consciência é mais que ter cor?
Pode ser e pode não ser.
Sei que é diferente apenas.
Ninguém pode provar que é mais que só diferente.

Sei que a pedra é a real, e que a planta existe.
Sei isto porque elas existem.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram.
Sei que sou real também.
Sei isto porque os meus sentidos mo mostram,
Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta.
Não sei mais nada.

Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos.
Sim, faço ideias sobre o mundo, e a planta nenhumas.
Mas é que as pedras não são poetas, são pedras;
E as plantas são plantas só, e não pensadores.
Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto,

Como que sou inferior.
Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra",
Digo da planta, "é uma planta",
Digo de mim, "sou eu".
E não digo mais nada. Que mais há a dizer?"

(Alberto Caeiro – Poemas Inconjuntos)

 

 

Ninguém é tão transparente como a água límpida que corre nos rios.

Ninguém é tão denso como uma pedra.

A água que corre nos Rios só passa uma vez no mesmo sitio, assim é (muitas vezes) a nossa Vida. Se não aproveitarmos os “momentos”, eles não voltaram a acontecer. São os caminhos e as escolhas que nos moldam, é preciso saber ler as linhas mas estarmos sempre atentos às entrelinhas, é nelas que muitas vezes descobrimos a essência do mistério que envolve as nossas escolhas, os nossos momentos, a nossa Vida...

Qual é o lado certo ou o errado..? Pois qual é?

Escrevo o que penso e falo o que sinto?

Escrevo o que sinto e falo o que penso..?, não sei!

Falo demais? Hummm ...Às vezes. Digo disparates? Ui ...Muitas vezes. Mas sou sempre autêntica e verdadeira. Digo o que me vai na Alma. Não escondo nada do que sou.

Não sei esconder nem simular sentimentos.

Sei que digo o que sinto. Mas, acima de tudo, sinto sempre TUDO o que digo...

Não tenho dúvidas das minhas certezas.

Vou escrevendo o “livro” da minha Vida aos poucos e com uma letra bonita, nunca utilizo a borracha. Escrevo nele, todos os momentos únicos e marcantes que traçam a escolha dos caminhos que faço, quer eles sejam bons, ou menos bons. Com os bons, sorriso e Vivo, com os menos bons aprendo e cresço como pessoa, como ser humano. Como alguém me dizia um dia deste: “Marco a Vida com o coração, e a minha existência com as minhas Acções...”. Pois é verdade, concordo. Mas, nunca me esqueço de manter uma página em branco, porque é assim que é a Vida. É necessária essa folha, ela é a mais importante do “livro” das nossas Vidas, a qual não tem linhas nem entrelinhas, a qual estará sempre preparada para ser escrita. E quando chegar “o dia” se irá escrever nela o “Texto”que encerrará o caminho que percorremos e nela colocaremos finalmente“o” ponto final.

Não tenho duvidas que ...Ninguém é sempre tão transparente nem tão denso; mas todos sabem as linhas que querem ler. Também sei que nem todas as pessoas conseguem manter essa folha em branco, porque? Pois, não sei. Só sei que cada um sabe de si, e Deus sabe de Todos.

Sei que existo e que penso, sei que penso e que existo... não sou uma Pedra! Sei que sou real. Por vezes nada sei. Tenho a certeza que sou uma Alma de, e com esperança, que quer sempre saber e chegar mais além...disso não tenho a menor dúvida...Porque não tenho dúvidas das minhas certezas.

Digo de mim... “Sou EU”.

(Um Sorriso)

música: Audioslave - Like A Stone

publicado por SV às 19:59
| comentar

Fotografar é...

...escrever com o coração e ler com a alma.

Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


Links

Posts recentes

O Caminho da minha Impuls...

Amigo

Vale a pena lutar?

Sentes, Pensas e Sabes qu...

Destino, Acaso ou Coincid...

Precious

Oceano Nox - Um bramido

O Mar Agita-se, como um A...

O Sorriso

(para mim) Será Eterna...

Arquivos

Julho 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores