Domingo, 10 de Junho de 2007

Dois momentos em Óbidos.

No fim-de-semana, aproveitei para ir recarregar as energias, e aquando da minha passagem por Óbitos dois momentos engraçados, e merecedores de registo me aconteceram. Para já não falar, em que é sempre um prazer revisitar e voltar vezes sem conta a Óbidos, gosto imenso, já visitei várias vezes, uma das quais no Festival Internacional do Chocolate, hummmm perdi-me lá, logo eu que adoro chocolate, assumidamente sou uma "chocolateira", é sempre em Novembro, recomendo vivamente uma ida. Mas voltando ao que desta vez me despertou a atenção em Óbidos:

 

1º logo à entrada da Vila há um café com o nome sugestivo "Porta da Vila", (onde eu já ouvi isto ahahah). Registei e aqui deixo a placa de entrada do referido estabelecimento comercial.

 

 

 

2º O "Ti Manel", (nome fictício), um Sr.º todo "catito", que estava a vender umas bicicletazitas feitas em arame (há 53 anos que as faz), e que me fez dois favores: 1º de fazer ali no momento uma "Pasteleira" (segundo ele é a bicicleta mais tipicamente portuguesa que há), e 2º deixar-me tirar-lhe umas fotografias...

São estes momentos e estas peças de artesanato, puro e genuíno, que eu adoro trazer como recordação das visitas que vou fazendo. As peças, essas vou colecionando religiosamente. Os momentos, imortalizo-os através da minha objectiva.

Aqui fica o momento final, dos aproximadamente 4 minutos, que o "Ti Manel" demorou a fazer a minha "Pasteleira".

 

sinto-me:

publicado por SV às 23:50
De Mocas a 12 de Junho de 2007 às 09:51
Lolol!! Rico fim de semana!!
Beijocas


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.